Translate

Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PEDAL ANDO pela EN 2 VI

6º dia
3ª feira
24/08/2010
Montemor o Novo - Castro Verde
125 kms. / 6,24 hrs.
O dia amanheceu fresco como ontem e saímos sem grandes preocupações de percurso, começamos a pedalar eram 7,30 hrs da manhã depois de tomar o pequeno-almoço lá fomos estrada fora pela fresquinha. O percurso foi aos poucos ficando mais plano e a paisagens menos verde assumnindo outras cores mais douradas e também bonitas de horizonte a perder de vista até se misturar ao azul do céu. É o Alentejo puro e duro, é o meu Alentejo por onde não me canso de o percorrer pedalando, onde me sinto, respiro e me queimo, mas que admiro e respeito a força da terra e de todos os que nela vivem, não é facil.
A estrada vai ficando cada vez com menos inclinação e pedalamos com facilidade. Existem obras na estrada nas zona de Torrão e Ferreira do Alentejo, pedalamos por partes de estrada em que o asfalto é tão antigo que quase não existe.
Com o sol já a queimar a partir das 11 hrs. e bem, parámos á saida para sul em Aljustrel e almoçamos num restaurante, arroz de cabidela. Comemos bem e ainda ficamos um pouco porque o calor era muito, mas resolvemos continuar em direcção a Castro Verde pois a pedalar a deslocação do ar torna-se mais agradável do que estar á sombra com calor e sem qualquer briza. Assim fomos parar Castro Verde eram 15,20 hrs. quando chegamos dirigimo-nos para o hotel tomar banho e descansar o resto da tarde numa caminha com ar condicionado até á hora do jantar.




























1 comentário:

Proximaventura2 disse...

ASSIM É QUE É!!! Força eu irei fazer os caminnhos de Santiago a 10 de junho 2011, http://proximaventura2.blogspot.com/