Translate

Translate

sábado, 26 de julho de 2008

QUARTEIRA a SANTIAGO de COMPOSTELA

Santiago de Compostela é daqueles lugares que toda a vida ouvi falar,e motivo de peregrinação para tantos peregrinos de todos os tempos fazerem "o caminho". Não sei bem quando começou em mim a vontade de o fazer também. Veio-me á memória uma frase de peregrino, que dizia "Irei a Santiago pelo menos uma vez vida". Depois de alguma pesquisa dos caminhos de Santiago,e dos caminhos portugueses,estes últimos eram os que me motivavam. Encontro entretanto relatos da idade média de caminhos a partir do Algarve,não sabendo se nos dias de hoje permanecem activos, porém não procurando seguir nenhum em especial pois eram os possíveis naquela altura resolvi fazer o(meu)nosso caminho, a minha esposa costuma acompanhar-me nestas andanças, pois o importante não é por onde passamos, mas para sim para onde vamos,e vamos fazê-lo na primeira quinzena de agosto. Quem sabe encontramo-nos por ai,até lá façam o favor de ser felizes,e bom caminho.

Sem comentários: