Translate

Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PADRON - VALENÇA DO MINHO

Segunda-feira 11/08/2008

117 kms., 7h.00m.


12º dia de viagem, e 11º dia a pedalar. Durante toda a noite choveu e de manhã ainda não tinha parado. Estava fresco tomámos o pequeno-almoço no bar da pensão despedimo-nos e começámos a pedalar com chuva eram 8h. da manhã. Salvo raras e pequenas excepções não parou de chover enquanto pedalámos, assim seguimos direcção a PonteVedra. Aí tivemos muita dificuldade em sair pois as estradas vão todas dar, ou a "IPs." ou Autoestradas e perdemos muito tempo para sair em direcção a Vigo e a Tui. Pelo caminho ainda tivemos muito que subir e trocarmos saudações de "bom caminho" com peregrinos que vinham de Portugal percorrendo os caminhos de Santiago desde Portugal. Saímos de Tui atravessámos a ponte de ferro sobre o rio Minho e chegámos a Valença do Minho ás 3h.50m. da tarde.

Dirigimo-nos á estação da CP, arranjámos cartão para fazer caixas e assim transportar as bicicletas no comboio, apanhámos o regional para o Porto, o Alfa para Lisboa, e no dia seguinte 12/08/2008 por volta do meio-dia chegámos de autocarro a Quarteira.

Para trás ficaram 11 dias a pedalar e 1125 kms percorridos


PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket



OURENSE - SANTIAGO DE COMPOSTELA

Domingo, 10/08/2008

100 kms., 5h. 40m.
11º dia e 10 º dia "PEDAL ANDO". Hoje é o último dia e afinal o dia esperado, verdadeiramente o primeiro de todas as esperanças, de todas as lembranças, de todas as alegrias repartidas e partilhadas, em pensamento por todos aqueles que, estejam eles onde estiverem, mesmo aqueles que não voltarei e ver mais mas nem por isso esquecidos, e que connosco vieram e nos trouxeram até aqui ,vamos estar todos lá naquela praça que nos espera. Por isso saímos ás 7h.da manhã ainda pela fresquinha toca a subir e a descer não pára, mas nós não desistimos de continuar, de nos cruzar com tantos peregrinos quantos os que quiseram vir e vimos muitos mesmo.
CHEGÁMOS finalmente ao ponto mais alto, que nos propusemos e, á 1h.40m. da tarde estávamos na praça, em SANTIAGO de COMPOSTELA . E mais não digo pois já tantos antes de nós estiveram aqui que deixarei afinal essa tarefa para outros mais dotados.
Tiradas algumas fotos decidimos procurar abrigo para passar a noite. Seguimos em direcção a Pontevedra , ficámos numa pensão (hostal) em Padron.
Obs: como nota percorremos um total de 118.88 kms., e parámos por volta das 6h. 44m. da tarde. Ou seja já lá vão mais de 1000 kms.
PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

CHAVES - OURENSE

Sábado 9/08/2008

120 kms., 6h. 30m.

10º dia de viagem, 9º a pedalar. Hoje saímos por volta das 8h. 40m. em direcção a Chaves que fica a 2 kms. do parque. O motivo da saída tardia deveu-se ao facto de a recepção do parque abrir ás 8 h. da manhã e tínhamos que pagar claro está. Tomámos o pequeno almoço em Chaves, carregámos os telemóveis e fizemo-nos á estrada em direcção a Espanha. Aqui a informação dos "caminhos" está bem sinalizada é só escolher, nós seguimos por asfalto. O dia amanheceu fresco e depressa chegámos a Verín, e de Verín a subir para Xinzo de Limia e a subir e a subir e a su..,descer pouco,e a subindo fomos até Ourense com o sol já a aquecer (não é o mesmo do Alentejo mas ufa!ufa!). Chegámos a uma residencial á beira da estrada á saída de Ourense em direcção a Santiago de Compostela por volta das 4h. da tarde onde pernoitámos.
PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

MESÃO FRIO - CHAVES

Sexta-feira 8/08/2008

103 kms., 6h.00m.

9º dia de viagem mas, na realidade 8º dia a pedalar. Saímos pelas 8h da manhã e descemos para a Régua. O dia esteve ameno não fez muito calor. No entanto subimos bastante hoje pois seguimos por Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Pedras Salgadas, Vidago. Houve também algumas partes planas já perto da cidade de Chaves. Chegámos ao parque de Campismo ( o melhor até agora na nossa opinião) por volta das 3h. da tarde. Amanhã entramos em Espanha
PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

MESÃO FRIO

Quinta - feira 7/08/2008

8ºdia foi de descanso, de estar com a família, confraternizar, rir, matar saudades até da comidinha caseira com os cheiros e aromas que nós todos tanto gostamos. Enfim recuperar forças.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

GUARDA - MESÃO FRIO

Quarta-feira 6/08/2008

147 kms. 7hr. 50m.

7º dia começámos a descer para o vale do Mondego pelas 7h. da manhã em direcção a Trancoso. Pela primeira e única vez sentimos frio, embora o sol já se tivesse levantado ainda estava meio adormecido. O dia hoje esteve a nosso favor, pois o sol pouco activo permitiu fazer estes kms. todos como nós queríamos. A paisagem tornou-se agradável montanha acima, montanha a baixo passámos por Sernancelhe, Moimenta da Beira e virámos por Armamar. Começámos a descer para o rio Douro, por entre as encostas de vinha por si só um espectáculo, foi um regalo para os olhos embora rápido até Peso da Régua, e dai até Mesão Frio para casa de familiares que nos esperavam quase não acreditado que vínhamos de bicicleta, mas são estes momentos de alegria e partilha que valem a vida. Eram 4h. da tarde quando chegámos.
PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket