Translate

Translate

domingo, 20 de março de 2011

PEDALANDO pela EN2 IV

4º dia
22/08/2010
Pedrogão Grande - Ponte Sor
11o kms / 6,24 hrs.



Saímos do parque de campismo de Pedrogão Grande pela fresquinha, às primeiras horas do dia. Estava realmente fresco pelas 7,40 hrs. quando saímos embora o Sol já mostrasse e dava para perceber que hoje ele teria todo esplendor e o calor estava prometido para a jornada.
Depois de termos feito alguns quilómetros parámos na Sertã para tomar um pequeno almoço reforçado com alguns bolinhos à mistura. Hoje é domingo e o transito está calmo, para nós é bom pois é o dia em que vamos ter o ponto alto desta viagem, o marco geodésico que marca o centro de Portugal quer em comprimento, quer em largura que serve como referência ao centro do pais. Até agora a viagem tem corrido bem e tudo o que queremos é pedalar.
Depois de passarmos por Abrantes e atravessar o rio Tejo, começa a notar-se o terreno mais plano, as serras não têm o grau de esforço nem a inclinação que nos fazem transpirar, a vegetação, as árvores mudaram e deixamos de ver rios, ribeiros cheios de água, agora vemos apenas por entre as terras serpentiado o sitio por onde alguma água irá correr em dias de chuva sómente, é a mãe natureza a ditar as suas leis. Afinal a paisagem começa para nós a ser mais familiar e as estradas começam a ser mais rolantes mas não menos quentes. Hoje logo depois da travessia do Tejo almoçámos um belo prego no prato umas cervejas fresquinhas e café, normalmente durante o percurso perferimos sandes para não perder tempo e não gostamos de pedalar com a barriga cheia mas hoje quebrámos a regra, e seguimos depois até Ponte de Sor onde chegámos por volta das 15,30 hrs. com o sol a queimar














Pedal ando pela E.N. 2



Pedal ando pela E.N. 2